terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os nossos barcos

Barco a remos e respectiva rede de pesca

Este é um barco à vela
São ambos feitos de esferovite e pintados de castanho para tentar imitar a madeira

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mais umas fotos

É noite no nosso presépio

Como podem ver a nossa igreja é muito bonita e antiga

Já cheirava ao jantar...

Algumas mulheres nas suas tarefas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Feira de Artesanato 2011


Este ano não fizemos só o presépio da igreja. Eu e algumas amigas resolvemos fazer presépios em miniatura, pois surgiu a oportunidade de os expor numa feira de artesanato da região. Aproveito para pedir a vossa opinião, que agradeço desde já.




Este presépio que não está na imagem anterior foi  um dos que fez  maior sucesso, embora esta foto não mostre toda a sua beleza, dá para ver que se tratava de um belo presépio.
 Para a sua construção foram comprados os seguintes materiais: cola, musgo, copo e presépio. A pedra onde está a Sagrada Família e os ramos foram produtos encontrados aqui na zona. Foi necessário usar uma pinça para a montagem sendo por vezes necessário bastante cuidado. Embora desse algum trabalho, o resultado final seria  um presépio simples com a elegância esperada. Espero que gostem..... Mais trabalhos no Facebook em   https://www.facebook.com/ArtesanatoDiGiMoTa

domingo, 8 de janeiro de 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Natal 2011 - Presépio completo




O presépio ficou completo neste dia - 25 de Dezembro - quando no início da Missa de Natal  algumas crianças colocaram as imagens que faltavam, numa bonita cerimónia que teve a colaboração do nosso actual Pároco - Padre Horácio Botelho Pereira - a quem agradecemos e aproveitamos para dar as boas vindas .